segunda-feira, abril 09, 2007

O que seria de nós se a vida fosse constituída apenas de sorrisos?


Sabe aqueles dias em que acordamos nos sentindo a pessoa mais horrível do mundo?! E chega aquele alguém, que você nunca deu atenção, e exalta a sua beleza sorrindo de forma tão delicada... Só assim deixamos o orgulho e a concorrência de lado e passamos a elogiar também – aposentando o velho hábito de sempre criticar.

As lágrimas são também de grande utilidade...
É quando elas afloram que refletimos no motivo delas aflorarem, e como que por reação começamos a pensar em tudo o que pode estar errado, e o que podemos fazer para melhorar.

E nos dias em que tudo parece estar aos avessos é que percebemos quão poucos amigos nós temos. E quão valiosos são os mesmos...

É diante das incertezas que cometemos as maiores loucuras e quase sempre são os momentos mais felizes da nossa vida. Afinal, a certeza, de tão imprevisível, caiu em meio ao ócio...

Os momentos de melancolia são, portanto, grandes mestres na escola da vida.
São causas que resultam em diversas conseqüências... Dentre elas – e talvez a mais importante – está a construção de um ser humano cada vez mais humano.

Um Viva à melancolia da vida!


Ps: Texto escrito em um dia molhado, em que a chuva e as lágrimas batiam no rosto, confundindo-se. Depois de seco, este mesmo rosto nunca mais voltou a ser o mesmo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a vida nao seria nada sem momentos de melancolia, em que as lagrimas correm pela face e entristecem qualquer chance de felicidade....
Mas sempre apos uma tempestade vem uma calmaria, e uma renovação de vida, que se transforma de um jeito unico, muitas vezes inspirada por um unico sorriso...

Beijokkkaaaaaasssssss......
E uma otima semana para vc!!!!

Bárbara Lemos disse...

Eu tenho tendências muito sérias à melancolia. Um gande defeito, acho.

Ah, adorei os "vários comentários em um só". rs

Quando acabarem minhas provas vou continuar a história da Lilian no Onabru e vamos seguindo a ordem das postagens. Certo?

Anônimo disse...

Lágrimas são realmente fundamentais. São nesses momentos que paramos e analisamos cada ato de nossas vidas. Vemos se tudo que acreditamos realmente tem essa importância toda.
Porém esses momentos tem de ser apenas... momentos. Não há nada melhor que um sorriso, sincero, é claro!

Juliana Marchioretto disse...

conheço bem isso...
realmente, esses dias "feios" sçao necessários para que possamos enxergar a beleza..

bjo

Melissa disse...

Um viva à melancolia... Mas gostaria muito que ela não ficasse tanto tempo assim ao meu lado como costuma ficar...
Um beijo. Boa semana!

Bruno Cazonatti disse...

Se a vida fosse iluminada apenas com os sorrisos, nunca saberíamos fazer poesia com as lágrimas...e os dentistas seriam os donos do mundo, não?

Beijo sorridente pra você
Brunø

Anônimo disse...

A vida tem momentos bons e maus. É claro que ambos são necessários. Chama-se a isso o 'antagonismo' das coisas, em que uma justifica a outra, sendo contrárias. É o mesmo entre o bem e o mal. Se não houvesse o mal muitas coisas deixavam de ter significado. Não era preciso policias, religião, etc., tudo não passava de um paraíso.
Fica bem.
E a felicidade juntinho de ti.
Um beijinho.
Manuel
http://de-proposito.blogspot.com/

Paula Negrão disse...

E Vivaaa! \o/
hahahahaha
As vezes, os dias ficam assim: melancólicos, e as lágrimas vem e fazem bem.

beijos, linda

Nelson Ngungu Rossano disse...

Tenho de passar pela dor, pra dar valor à alegria e ao amor...

Beijo

Wagner Marques disse...

Ah, claro... as lágrimas são úteis sim... o que seria de nós se elas não transbordasse nossos olhos e afogasse nossa vida?!

abração!

Chris Rodrigues disse...

São belos dias para a poesia.
Bjos
Feliz por ter conseguido chegar aqui.

Anônimo disse...

Esses momentos de melancolia me visitam muito, e os tenho como a hora de me ouvir, de me entender um pouco mais, rever alguns conceitos e crescer.

Você é linda por dentro, por fora, em cima e embaixo, creia =)
Uma gatinha.

Beijos, menininha.

. fina flor . disse...

Até mesmo a melancolia tem um lado bom e algo a ensinar, né?!

beijos, querida e desejo de dias quentes e ensolarados

MM

* BOM FIM DE SEMANA*

da. disse...

..o pior é quando nós esperavamos uma vida..e só nos dão dias destes...

Paulo Fernando disse...

Sem tristeza não há samba, não há gritos ou suspeiros. Sem tristeza os poetas seria insensíveis, não tocariam tanto a nossa alma.

Mas sem sorrisos, todas as outras coisas já mencionadas, também não existiriam. Um anula (ou completa o outro). Me pergunto, sim, o que seria de nós se a vida não fosse construída nem de sorrisos, nem de lágrimas?

bjos, mulher!

A Autora disse...

Minha flor

A poesia precisa da tristeza, é no contraponto que vive a intensidade da vida, mas espero que seu sorriso tenha voltado a brilhar...
adorei a idéia da certeza cair no ócio....texto franco e singelo como vc parece ser...gosto muito e me sinto sua amiga, pelo menos deste mundo chamado blogosfera, para o qual gostaria de ter mais tempo de me dedicar...beijos mil
Carol Montone

Giovani Iemini disse...

linda, sensível, boa escritorea e mulher pensante.
pena que é carioca - tá muito longe para mim.

olha, edito o bar do escritor em www.bardoescritor.blogspot.com e gostaria de saber se vc quer publicar um texto nos dias dos convidados. que tal.
se sim, mande-me tb uma mini-bio para identificação.
beijos