segunda-feira, junho 04, 2007

Família


Segunda feira, cerca de uma hora da tarde, pai e filha conversam sentados à mesa:

- Filha, passa o sal pra mim?
- Claro Papai!
- Como é que foi na escola hoje?
- Tudo ótimo Paizinho...
- Ótimo... só isso?! Quando é que vem o boletim?
- Ah. Pai... já era pra ter chegado! Reclamei e tudo na secretaria... Mas houve um atraso lá, daí vai demorar mais um pouquinho. Mas assim que chegar eu te mostro, pode ficar descansado!
- Eu sei Filhinha... Você é minha boneca! Vou pro escritório agora. Tô com trabalho até o pescoço! Vê se não falta a aula de piano, e seja simpática com o Manoel! Seu último motorista se demitiu de forma muito suspeita! Acho que você andou assustando o homem por aí... Quando eu voltar trago um presentinho pra você, se você tiver dormindo...
- Não Pai! Você esqueceu?! Hoje eu vou dormir na Claudinha... é aniversário dela! Amanhã eu vejo o presentinho...
- Tá bom querida!

Nem sempre o que se diz é o que se pensa...


Coitado do meu velho... às vezes eu tenho pena dele! Jura mesmo que com motorista particular eu assisto aquela droga de aula! Seria até um pecado, com tanta grana disponível não saber usá-la como se deve... A vida tá difícil pra todo mundo... e professor ganha tão pouco... Uma mão lava a outra, então! E quantos aniversários a Claudinha faz por ano?!

...


Essa menina pensa que me engana! É ambiciosa igual o pai. Quando crescer mais um pouquinho vai ter peito pra segurar aquela empresa e os caixas 2, 3, 4 que eu tenho por aí.
Aí sim vou poder tirar aquelas férias que eu venho planejando há anos!


A única instituição honesta ainda existente se rendeu à corrupção.

8 comentários:

Melissa disse...

Ai... Como nos cercamos de ilusões e mentiras...
Visual novo por aqui, Milene? Gostei. Também mudei lá no Casuale.
Um beijo!

Linhas do desassossego disse...

hoje, precisamos sim resgatar os valores do diálogo em família...
precisa-se reconhcer quem é pai e quem é filho em casa...

abraço.

Thiago Kuerques disse...

Está corrompida a um bom tempinho já

E quem me dirá de justiça, papai ou mamãe, se me dizem pra bater no amiguinho se ele mexer comigo?
E que me dirá se me dizem pra esconder o dinheiro que achei no quintal da casa do vizinho?

Desde sempre, minha cara.

Desde sempre.

Paulo Fernando disse...

Apesar dos pesares, eu ainda acredito na força da família. Se todos disséssemos o que pensamos, o mundo seria muuuuuuito, mas muuuuuuito mais complicado do que é. rsrs

bjs minha lindaaaaaaaaaaaa!

Paulo Fernando disse...

A gente precisa conversar sobre o futuro dos nossos personagens no ONABRU.

Bjos outra vez!

Paula Negrão disse...

"É por isso que esse país não vai pra frente" - dizem muitos por aí
Se desde de pequena uma criança já pensa dessa maneira, assim ela vai ser, já que é nessa idade que a personalidade e formação da criança vai tomando rumo...

É nesse mundo que vivemos!

Muito bom o texto!
E liiiinda sua foto! =D

Beeeijos

Luiz Carlos Reis disse...

Meu anjo,

A relação familiar anda um tanto que falida, mas não podemos esquecer o seio familiar é a base a estrutura fundamental, que rege as diretrizes para o árduo caminho: A vida.
Grande abraço!

Bruno Cazonatti disse...

Menina, muito bom isso, hein?

Show!

Beijoca
Brunø